Endereço: 

Rua Manoel Antônio Pinto, 500, Paraisópolis - São Paulo/SP - Brasil-BR 

Ligue:

(11) 3746.9846

RECICLA JEANS

 

O Projeto Recicla Jeans nasceu dentro da Ong Florescer em parceria com a Prefeitura de São Paulo e

 com o Programa Bolsa Trabalho da SDTS – Secretaria de Desenvolvimento do Trabalho e Solidariedade e a Unesco.


O projeto inicial foi formado por 40 jovens do Programa Bolsa Trabalho que contaram com uma bolsa auxílio paga em dinheiro pela Prefeitura do Município de São Paulo e consiste na criação e confecção de peças e acessórios a partir da reciclagem de jeans e resíduos têxteis.

Trata-se de um trabalho ambicioso que democratiza a moda, colocando-a a serviço de uma comunidade carente de recursos, mas cheia de criatividade - Recicla Jeans é moda, consciência e responsabilidade social. 

Todos os profissionais da oficina de reciclagem e da própria Ong são moradores da comunidade que são remunerados cada um em sua função. 

A Ong Florescer além de oferecer educação ainda gera empregos aos moradores da comunidade de Paraisópolis, também uma fonte constante de pesquisas para estudantes universitários. 

A renda adquirida com a venda das peças é destinada para a manutenção da ONG. 


A Ong não conta com nenhuma ajuda governamental, sustenta-se através de eventos e parcerias. 

LOJINHA RECICLA JEANS

Nossa lojinha está linda e cheia de produtos pra você! Adquira nossos produtos e nos ajude a manter esse lindo projeto!

Nádia Bachhi, presidente da Ong Florescer explicando como funciona o projeto Recicla Jeans.

Nádia Bachhi, presidente da Ong Florescer explicando como funciona o projeto Recicla Jeans.

 

 

 



A Ong mantém em seu espaço a Oficina Mãe e Show room dentro da Comunidade de Paraisópolis com funcionários trabalhando direta e indiretamente sendo todos da comunidade.

 

A Ong Florescer tem como meta inaugurar seu centro de formação de pessoal e desenvolvimento de produtos utilizando a estrutura já existente e ampliando-a com a construção de uma nova oficina com aulas de estilo, modelagem, corte e costura e bordados, incluindo uma lavanderia e copa. 

Teremos assim um pequeno complexo que permitirá a formação de mais profissionais para o mercado de trabalho e conseqüentemente uma maior e melhor produção além de desenvolver novos produtos para o mercado, possibilitando uma maior geração de emprego e renda. Estimularemos o crescimento profissional e pessoal, colaborarando de maneira efetiva com a preservação da natureza e a sustentabilidade do planeta.

 

Atualmente o Projeto Recicla Jeans por falta de apoio e recurso financeiro conta apenas com a participação das mulheres da comunidade.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now